• Malu Simões

#PapoMalude30 - Qual a importância da auto estima para viver um relacionamento saudável?

Dia 18 de fevereiro fica marcado com o lançamento do #papomalude30 , um encontro entre mulheres para compartilhar experiências de vida e entender como, ao longo da vida, percebemos o poder da auto estima para nos guiar da melhor forma dentro de um relacionamento.

Eu, Malu Simões e autora do Blog Malu de 30, tenho inúmeras recordações de relacionamentos onde o meu papel estava praticamente esquecido diante da falta da minha autoestima. Foi por isso que, por várias vezes, me conectei com pessoas erradas, que esperei muito do outro, que me coloquei em situações tóxicas e exigi muito de mim. Foi pela falta de amor próprio que eu perdi tempo em uniões que não me agregavam como mulher ou pessoa.


Achava que eu precisaria de alguém que me completasse, que trouxesse pra vida o significado da palavra felicidade. Não entendia que eu seria a única responsável por isso e por mim. Demorou muito para que eu me bastasse de forma única e voluntária, para que eu me enxergasse no espelho como suficiente. E a partir daí, então, estar preenchida para ser só amor com um homem que quisesse dividir a vida comigo. Era essa vibração que me traria o convívio que eu merecia, desenvolvida através de um trabalho diária de carinho e compreensão com a minha autoestima.


Minha amiga e companheira Lili Garcia também teve suas experiências pessoais que a fizeram repensar a forma de falar em sua profissão, como consultora de moda e estilo. Procurada por mulheres que queriam renovar seu guarda roupa, ela sentiu a necessidade de colocar em prática o conceito de que somos muito mais do que um look. A ideia de estarmos bem vestidas e arrumadas faz com que nos sintamos bem e por que não prolongar essa sensação, no dia a dia, com uma autoestima elevada e bem-estar?

Unidas, desenvolvemos o tema sobre “como a autoestima é importante dentro de um relacionamento” (seja ele amoroso, familiar e até profissional). O Restaurante Marialva, tradicional na culinária portuguesa, recebeu nomes como Laura Wie (modelo, atriz e apresentadora, palestrante e mestre de cerimônias), Renata Rhein (enfermeira especializada em estética e empresária), Bibba Pacheco (life coach, professora de yoga e escritora), Juliana Lopes (coordenadora de artes e dança, professora e coreógrafa), Karin Matheus (estilista e empresária) e Cristiane Oliveira (atriz).


Durante uma noite animada e um bate papo inspirador, ouvimos um pouco da história de cada uma e como a autoestima ganhou papel de protagonista em suas vidas e carreiras. Os aprendizados colecionados entre erros e acertos levaram cada uma para o encontro de seu propósito – e é essa consciência que o #papomalude30 quer levar. Que venham os próximos.

IMG_6128_edited.jpg

Conheça a autora

A espontaneidade sempre foi seu guia e a ideia de mostrar grandes comunicadores em papeis mais soltos foi seu maior diferencial durante a trajetória como repórter de tv. Ao lado de grandes apresentadores, Malu Simões teve a oportunidade de mostrar sua irreverência e construir conteúdos diferentes para as mídias digitais.

 

 

Leia mais

 

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

Escreva pra mim :)
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now