• Malu Simões

Desapegue-se! Saiba como organizar os ambientes da sua casa com dicas práticas

Em tempos de quarentena, muitos comportamentos estão sendo explorados para atender a uma demanda de quem ainda está organizando a vida em home office. Os conteúdos ministrados em modo online, ou seja, as LIVES do Instagram, por exemplo, triplicaram de números e acessos para conseguir captar interessados em se aprofundar em determinados temas, se capacitar e ter possibilidades de desenvolver assuntos que possam ser explorados mesmo estando dentro de casa. Dicas de como organizar seu tempo, de não dispersar no momento que é preciso focar, em como administrar lazer, trabalho e família. Tudo isso está na mira de quem está integralmente em casa e precisando de insights para descobrir uma nova forma de produzir. Eu me incluo nisso, uma vez que nunca trabalhei remotamente. Um ponto a ser valorizado agora é aproveitar o tempo que temos nesse período para gerenciar tarefas que no dia a dia passam despercebidas. Eu sempre me pego pensando em como remanejar coisas na minha casa que deixem meus dias mais fáceis e práticos. Pensando em uma rotina “normal”, em minhas únicas horas em casa, quando não estou fora trabalhando, eu priorizo descansar e desligar. Exatamente por isso que algumas funções vão ficando para trás. Atividades, como por exemplo, “renovar” meus itens ou desapegar de outros. Organizar meus armários, despoluir a visão diante daquilo tudo que a gente acumula. Falo em relação a tudo: desde o armário da cozinha, até nosso gabinete do banheiro e guarda-roupa no quarto.

Como uma de minhas metas na quarentena era da regenerar meus ambientes, comecei aos poucos e recorri à ajuda de minha amiga Lili Garcia, que atua como Consultora de Estilo Holística e propõe a moda como conhecimento e energia. Durante uma de nossas LIVES, ela deu várias dicas de como colocar em prática uma ideia tão simples para otimizar nossas funções e ainda deixar tudo mais fluído. Em nosso closet, separar as peças por estações do ano (pode ser inverno e verão, apenas). Ficar apenas com o essencial: desapegue-se. O que não estiver em uso, aproveite para colocar seu lado social em prática e doe. Só mantenha e use aquilo que combine com você, com seu estilo, essência e que encaixe no seu dia a dia. Separe as peças em atemporais e básicos/ clássicos. Aproveite agora para já deixar algumas produções separadas, com peças do seu guarda-roupa. Com uma peça chave, você consegue compor até 4 looks (dependendo da sua criatividade). Separe combinações para a vida profissional e pessoal. Faça um álbum com os looks, registre para lembrar depois. Ainda seguindo nessa linha, aproveitei para checar os prazos de validade dos itens na cozinha e no banheiro, higienizar pinceis de maquiagem, limpar os sapatos, lavar alguns itens que estavam há muito tempo guardados e me dedicar ao que é de uso pessoal para estar completamente inspirada quando tudo isso passar. Vamos colocar tudo isso em prática nos próximos dias?

IMG_6128_edited.jpg

Conheça a autora

A espontaneidade sempre foi seu guia e a ideia de mostrar grandes comunicadores em papeis mais soltos foi seu maior diferencial durante a trajetória como repórter de tv. Ao lado de grandes apresentadores, Malu Simões teve a oportunidade de mostrar sua irreverência e construir conteúdos diferentes para as mídias digitais.

 

 

Leia mais

 

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

Escreva pra mim :)
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now